Nos tempos atuais o que mais vemos são animais abandonados, não sabemos sequer de onde vem e para onde vão, passamos os vemos, na maioria das vezes os ignoramos, mas eles estão lá, se pensam como nós estão implorando por ajuda em sua alma.

Cachorrinha

Esta cachorrinha da foto apareceu no meu lote do nada, não sei como chegou, não sei se jogaram por cima do muro, se entrou por um descuido com o portão aberto, ou se veio do lote do vizinho já que tem um pequeno buraco que dá para ela passar, moro numa região muito pouco povoada em torno de uma familia por quarteirão (100x100mts) e aqui são abandonados muitos bichinhos, já achei gato em saco, cheguei a pensar que era um bebe, já sofri com uma cachorrinha que queria morar aqui de qualquer jeito e teve os filhos na porta do lote, e por ai vai.

Mas o que importa é que ao vê-la, deitada no saco, procurando um lugar seguro eu me senti tremendamente triste pelo estado físico, debilitada, fraca com a pele em algumas parte em carne viva outras com cascas de remetem a uma grave doença de pele.

Cachorrinha A primeira reação que tive foi ligar para uma veterinária que mora aqui perto, pedi socorro, então até que ela responde-se, resolvi dar um banho na cachorrinha com o que tinha aqui, um sabonete de enxofre que guardo para emergências como esta. Então resolvi, vou cuidar dela até encontrar alguém que possa adota-la, quando ela estiver limpinha com pelo brilhante e um olhar pedinte como só eles sabem fazer, alguém vai adota-la. O banho foi doloroso, não era só sujeira, seu corpo está tomado uma doença de pele, em alguns lugares estava em carne viva, lavei com um sabonete de enxofre, passei remédios e ela chorou muito. Desmaiou, deixei ela sobre um travesseiro velho para ela recuperar as forças.

Cachorrinha

Será que ela andou muito? talvez para o tamanho dela, mas me senti bem, ela escolheu o lugar certo, isso me deu uma sensação tão boa.

Eu não pretendia nada além de cuida dela, mas pensei porque não fazer um projeto para envolver a galera dos embarcados e desenvolver uma proposta, mesmo que por hora apenas conceitual de um sistema de alimentação e sanitização dos cães e gatos abandonados. No fundo do meu coração eu já tinha essa vontade, e já estava oferecendo o serviço dos comedouros e bebedouros gratuitamente.

Cachorrinha

Alimentador

CachorrinhaA parte da alimentação é simples, nada mais que um cano de PVC com tampa de um lado e duas curvas do outro colocado verticalmente de forma que a ração deça por gravidade, pode ser abastecido pelo menos uma vez por semana conforme demanda.

Os cuidadores que desejarem, bastam entrar em contato comigo pelo telefone da OI (85) 985205490 ou via Whatsapp (85) 991257722, faço o serviço gratuitamente, mas o material deve ser comprado pelo cuidador ou ONG interessada, faço quantos forem preciso, o comedouro e o bebedouro (e este não vasa).

Um Novo Projeto Conceitual

Disso tudo acabei resolvendo criar um projeto e documenta-lo nas horas vagas de forma que outras pessoas possam se envolver e cada um fazer o que pode. Veja o link http://bit.ly/streetpet, se só quiser se manter apenas informado sobre o projeto veja o link: Site Inicial, Site Oficioal

a História em Fotos e Videos


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em