Sobre mim

Formas de Contato, Minha História, Meus Gostos

Como já sabem Meu nome é Carlos Delfino, alguns amigos me chamam apenas de Delfino. Por uma feliz coincidência, acham que meu nome é uma brincadeira com o Arduino, que termina em “ino”, mas meu nome é Delfino mesmo foi uma homenagem que meu pai fez a uma escritora ou membro da família, mas podemos considerar que essa feliz coincidência foi um prenuncio do meu futuro.

Formação e Profissão

Sou formado como tecnólogo em Redes de Computadores FIC, atual Centro Universitário Estácio do Ceará. Já sonhei em ampliar meus estudos acadêmnicos e fazer mestrado, doutorado e por ai vai, porém minha prioridade maior é aprender e dominar, não apenas ter um título, então tenho seguido como autodidata.

Atuo no mercado como Consultor / Desenvolvedor / Analista de Suporte e Sistemas especializado em Linux, Microcontroladores Cortex-M e AVR (ATmega e ATtiny).

BIO

Já com quase 30 anos de mercado. Iniciei profissionalmente como programador, mas com a demanda por profissionais qualificado em suporte a rede de computadores e tendo grande afinidade com infraestrutura me especializei iniciando com o Xenix (um dialeto UNIX), migrando inicialmente para o Windows NT e depois integrando e complementando com o Linux quando este começou a dominar o mercado em 1996.

No início, fazia de tudo, limpava computadores, teclados, monitores, montava, consertava e vendia, com a experiência fui especializando e focando mais. Então, comecei a atuar como consultor e programador (novamente), nas linguagens Clipper, Dataflex, Cobol, Java, PHP e atualmente com C/C++ e JavaScript no Framework NativeScript.

Durante minha vida acadêmica, que pretendo voltar em breve, não simplesmente pelo título ou salário mas pelo ideal de ser um pesquisador reconhecido e contribuir com o meio oferecendo e multiplicando conhecimento, me formei no curso de “Projeto e Implementação de Redes de Computadores”, onde tive a oportunidade de atuar como bolsista de dois professores em seus respectivos projetos de mestrado, Prof. Aminadabe com o projeto An Algorithm for Fault Location in SDH/WDM Networks http://bit.ly/AlgorithmFaultLocationSDH_WDMNetworks e colaborando com o Prof Inácio em Uma Proposta Para Descoberta e Monitoramento de Recursos em Redes de Computadores Usando Agentes Móveis, também fiz diversos cursos ligados a segurançade redes com linux, programação com a linguagem Java, e consultoria em gestão de projetos pela ótica do PMI (PMBOK).

Atualmente ministro cursos com Arduino, Cortex-M entre outros, levando o conhecimento necessário para técnicos, engenheiros e hobbistas que querem dominar esta maravilhosa tecnologia e empoderar seus projetos.

Mas em 2015, votei a me dedicar aos estudos e projetos que utilizam a linguagem Java e seus frameworks. Porém quem me contratou não levou o projeto a frente, e volte no inicio de 2016 com carga total para o universo dos microcontroladores em especial Cortex-M, e agora também xTensa (os usados no ESP8266) e para celular com Nativescrip que usa a linguagem JavaScript.

Visite a página Cursos Arduino Minas para conhecer os cursos e palestras que tenho ministrado, e quais estou preparando para atender a demanda atual.

ASSUNTOS FAVORITOS

Motos, Vinhos, Tecnologia, Religião, Filosofia, Assuntos para melhorar nossa sociedade sem preconceitos de classes e gêneros.

MEU LEMA

“Para o Triunfo do Mal, só é preciso que os homens de bem não façam nada” - Edmund Burke

“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco” - Edmund Burke

TELEFONE

  • OI: +55 85 985-205-490 (atenção ao prefixo - Fortaleza/CE)

OUTROS CONTATOS:

Redes Sociais (Midias entre outros)

Wrapper Img