Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

Contexto:

Mobilidade Humana

Status:

Em prospecção e Planejamento.

Modalidade:

OpenSource/OpenHardware, Propriedade Intelectual com Autorização por Licença e Royalts por Reprodução.

Objetivo Primário:

Pesquisar (Adquirir conhecimento tecnológico), Desenvolver(apresentar modelos e métodos) para solução na área de mobilidade humana (deficientes físicos), inclui software, firmware e hardware aberto e replicável (royalties) com interesse em vendas. (Desenvolver IP).

Objetivo Secundário:

Aplicar IP no mercado (Venda de Licenças de construção), com meta de obter mais recursos para manter projeto e desenvolver empresa. (Startup)

Descrição:

Desenvolver solução eletrônica e microcontrolado para auxiliar na locomoção humana, sem intervenção cirúrgica, e com estética humana e sem interferência visual. O projeto desenvolverá e aplicará tecnológica de ponta que estejam sendo pesquisadas no meio acadêmico e que á sejam abertas (Open Hardware e Open Source). O projeto será oposição a qualquer proposta de exoesqueleto. O projeto deverá desenvolver solução facilmente replicável com componentes disponíveis no mercado Brasileiro sempre que possível.

Marcos/Metas:

  • 02/2015 - Equipe de Planejamento
  • 07/2015 - Apresentação de primeira proposta
  • 12/2015 - Apresentação do primeiro protótipo e inicio de produção

Obtenção de recursos:

Programas de Financiamento do Governos, Associações de Interesse Correlacionado, Fontes de Recursos de Pesquisas. Investidores independentes ou privados.

Instituições ligadas:

Projeto Independente aberto a proposta de adoção por Instituição de Ensino e Pesquisa, ou ONGs

Profissionais Envolvidos:

  • Inicialmente Carlos Delfino, experiência de mercado, amplos conhecimentos de desenvolvimento de software e controladores AVR e ARM, Programação em Linguagem Java (J2SE e JEE - JPA), Conhecimentos básicos em Gestão de Projetos com base em PMBoK e instrumentação.
  • Em processo de seleção e prospecção conforme currículos enviados e parcerias firmadas conforme os tipos de profissionais listados abaixo.

Tipos de Profissionais:

  • Planejamento e Venda (Vendas e Co-Administração)
  • Engenheiro eletrônico (Projeto de Hardware, Co-planejamento técnico, e Co-Planejamento no Desenvolvimento do Software/Firmware)
  • Fisioterapeuta (Projeto de hardware, Co-Planejamento, Co-Administração)
  • Médico com projeto de pesquisa no setor (Projeto de hardware, Co-Planejamento, Co-Administração)
  • Técnicos em Eletrônica (Segunda Fase, contratação CLT/PJ)
  • Técnicos em Software (Segunda Fase, contratação CLT/PJ)
  • Técnicos em Acabamento e Design de Produto (Segunda Fase, contratação CLT/PJ)
  • Também haverá oportunidade para estágio não remunerado/remunerado conforme parcerias firmadas.

Formas de Contratação:

  • Sociedade por cotas de participação (divisão igualitária, até dois sócios extras)
  • CLT ou PJ Contrato de sigilo e exclusividade no período.

Formas de premiação:

  • Cotas de participação nas primeiras etapas (Planejamento e protótipo)
  • Cotas de lucros nas demais etapas (Produção)

Os interessados em ajudar nesta etapa de planejamento (o que irei considerar para planejar valores monetários do projeto e perfil dos contratados, claro será dado prioridade caso o projeto parta para segunda e terceira etapa aos que enviarem agora), estou precisando que enviem currículos para o e-mail (consultoria@carlosdelfino.eti.br) com pretenção salarial, aqueles que tiver interesse em participar no projeto como co-idealizadores e no planejamento, por favor envie também o currículo com proposta de parceria/sociedade, preferencia por currículo Lattes.

Sei que são poucas informações, mas ainda é muito cedo para eu dar detalhes, até mesmo porque ainda é uma prospecção e analisando a viabilidade, mas quem já me conhece sabe que meus projetos sempre são de interesse social, e que beneficie as pessoas, o lucro é fruto do resultado e qualidade do produto. Portanto seria interessante que os interessados na sociedade compartilhe dos princípios de responsabilidade social.

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em