O que considerar como futuro?

Eu sempre imaginei que o futuro fosse um lugar onde as pessoas respeitavam umas as outras, um lugar que não haveria hipocrisia e deboxe? mas isso faz parte da natureza humana tanto quanto mentir e roubar, mas ai está o fruto de ser moderno, ser moderno ao meu ver é ser capaz de conhecer bem a natureza humana e fazer as melhores escolhas para o bem da sociedade.

O Debate

Mas estou fazendo este post exatamente para falar do Debate que estou ouvindo na TV Globo, e confesso que esotu esterrecido, assustado, abismado em especial com o Candidato Aécio Neves é percepitível seu deboxe com o povo brasileiro e com a acandidata Dilma Rusself, não entenda minhas palavras como apoio a Candidata Dilma, não estou em defesa dela, muito menos simplesmente contra o Candidato Aécio, estou verdadeiramente decepcionado com os Dois, um dissimulador, visivelmente com atos claros e intencionais de provocação, de forma cansativa e constante, e o outro confuso e visivelmente despreparado para um debate.

Num ponto preciso defender nosso atual presidente, ou presidenta como preferir, que presidir um pais como o nosso e ainda fazer jornada em campanha politica é para tirar qualquer um do eixo e acho nem mesmo o Aécio conseguiria viver bem tal situação, apesar que ele é tão dissimulado que talvez isso seja algo posítivo. Já não sei mais, só sei que há hora e limite para qualquer posicionamento psicológico.

Sempre pensei que um debate era um momento para se colocar em cheque ideias, e não provocações constantes, e não tenho visto o debate de ideias, tenho visto agreções uns aos outros em especial do Candidato Aécio.

Eu gostaria de ter um maior domínio das palavras para conseguir expor aqui o que sinto quanto ouço as provocações do Candidato Aécio contra a Candidata Dilma. Mas ainda não consegui formular tal escrita. Mas acho que já deu para perceber que na minha visão a postura do candidato não é de debate mas de provocação e desestruturação, e isso não mostra um candidato preparado para ser presidente de meu país.

Imparcialidade do Debate na Globo

Me pareceu que a plateia presente no debate foi selecionada a dedo para ser tendenciosa ao Candidato Aécio Neves, foi dito que eram indecisos, e as manifestações favoráveis ao Aécio me pareceram em momentos onde ele foi mais deboxado e provocátivo.

Meu Voto

Pela primeira vez em 42 (sendo que deste tempo apenas 24 anos são contabilizados) eu irei votar em Branco, em forma de protesto, não irei dar meu voto de confiança a nenhum dos dois. Para Dilma não dou meu voto porque ela não se mostra em condições de presidir nosso pais, não só pela sua performance durante os debates mas também por discursos feitos em outras ocasiões até mesmo antes das eleições se iniciarem. Já para o Candidato Aécio, eu não voto nele porque o acho arrogante, e dissimulado não vejo que ele irá cumprir o que promete e que muito menos é tão santo quanto pinta quando fala dos demais, já que seus comparças, (isso mesmo não são alidados políticos) também estão tão envolvidos em corrupção divulgado no governo atual pela Policia Federal.

Acorrupção

O que me surpreende neste momento é o descaso com o que o Candidato Aécio e seus comparças fizeram em minas, são tão corruptos quanto as denuncias feitas atualmente contra o atual governo.

Penso que nada mudará, a não ser os personagens, e o que precisamos não é simplesmente mudar de personagens, mas sim de postura politica e ética.


Carlos Delfino

Escrito por:

Analista de Redes Windows e Linux, Analista de Desenvolvimento em diversas linguagens, incluindo para Microcontroladores, Consultor, mais de 20 anos de experiência no mercado de TICs

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em