Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

Aprendendo a obter a Raiz Quardada de i, usando algebra, se aprofundando no assunto um pouco mais.

Como todos sabem eu me formei no supletivo em 1998, o que me trouxe uma grande lacuna na minha formação matemática, eu até avanço bem em muitos conceitos matemáticos, porém muitas vezes escorrego e preciso rever alguns estudos, agora estou revendo os cálculos com números complexos para me aprofundar nos estudos em Analise de “Sistemas e Sinais” no livro do Alan V. Oppenheim, “Signals and Systems”.

O Material abaixo é uma tradução livre, acrecido com meus textos e observações, do conteúdo do site Milefoodt Matematics - Imaginary Numbers and Trignometry.

Espero que você já tenha lido a publicação anterior, Números Imaginários, onde faço uma breve introdução sobre o assunto, leia também o artigo Raiz Quadrada i e Raiz Quadrada de Números Imaginários Usando Algebra.

Aguarde

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".