Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

Porém iniciei meus estudos do QEMU para ARM faz um a dois meses e não estou tendo muito sucesso ainda. o QEMU tem muitas funcionalidades por serem implementadas a nível do core do microcontrolador e por exemplo estou tendo dificuldades em usar instruções Thumb para Cortex-M3.

Claro considerando a data de hoje ainda tenho muito que aprender, seja no que se refere a Arquitetura ARM ou apenasdo QEMU. E isso vai fazer com qeu adie mais um pouco a publicação de artigos sobre o uso do QEMU com Microcontroladores ARM.

Irei postar em breve um pequeno artigo demostrando como usar o QEMU conforme sugerido pelo artigo publicado no link Hello world for bare metal ARM using QEMU, fiz diversos testes e tive sucesso com este metodo, porém não funciona como alguns sugerem com a arquitetura Cortex-M3, ainda não descobri o que estou errando, já fiz as correções do uso da instrução LDR e outros ajustes de parametros para adquar a nova arquiteutra, mas sem sucesso.

Caso queiram apresentar sugestões por favor usem os comentários abaixo.

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em