Você gostou do post,
e
quer mais?
Me paga um café! :) PIX consultoria@carlosdelfino.eti.br
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva
Obrigado.

Sempre que desejar propor novos recursos e correções para um projeto no GITHub use a seguinte tática:

  1. Faça um fork do projeto em sua conta.
  2. Faça o clone do novo Fork em sua estação de trablaho, este clone será enviado ao servidor sempre que fizer “git push origin novo-recurso”
  3. Adicione como um novo repositorio remoto o repositório original, “git remote add https://github.com/coder/originalrepository oldrepository”, neste comando “coder” é o nome do usuário, “originalrepository é nome do repositório original que deu origem ao fork, e “oldrepository” é o nome que será usado quanod desejar atualizar o código e branchs com o comando “pull” fazendo um merge dos novos releases relativos ao original.
  4. Agora crie um novo branch com o comando “git checkout -b mynewfeature”, o nome do novo branch deve ser bem relevante conforme o novo recurso ou correção, tente manter um branch para cada recurso/correção, evite misturar muitas alterações em um único branch.
  5. Adicione as novas alterações e faça o commit “git commit -a”, lembre-se descreva adequadamente o novo recurso/correção, use a primeira linha da descrição como título
  6. Envie o commit para o servidor informando o novo branch “git push origin mynewfeature”, veja você deve enviar para seu fork a nova alteração
  7. Agora no site do GITHub faça um novo PullRequest informando o seu novo Branch como sendo a origem.

Não deixe de me pagar um café, faz um PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br de qualquer valor.


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em