Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

Cientistas do MIT a muito tempo já desenvolveram métodos para controlar funções de bactérias unicelulares, porém tal estratégia leva anos para se construir um sistema viável, em 2016 os pesquisadores desenvolveram uma linguagem que torna isso viável em horas.

Com base numa linguagem similar a Verilog usada em FPGA é possível sintetizar circuitos em DNA que são injetados em bactérias e até mesmo em plantas que passam a agir conforme a programação.

De calculadoras especializadas a bactérias que podem ser usadas para cirurgias sem serem invasivas, construção de nano-robôs e muito mais.

Abaixo alguns links sobre o tema:

Propostas de Leitura para novos estudos

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em