QEMU


Primeiros Passos com o QEMU, fase 2 - Passo 1

Vamos agora entrar na fase 2, que é usar o QEMU compilado por nós e fazer alguns testes básicos de criação de imagem de ambientes com e sem sistema operacional instalado.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 10

Pixman é importante para o QEMU para manipular de pixels em imagens, fornecendo recursos para composição e rasterização de trapezoides.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 9

SDL de Simple DirectMedia Layer no inglês, é uma biblioteca cross-plataforma que permite o desenvolvimento de aplicações que acessam diretamente o hardware como áudio keyboard, mouse, joystick e gráficos via OpenGL ou Direct3D.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 7

O GLib é uma biblioteca multiplataforma, é uma biblioteca de uso geral que disponibiliza vários tipos de dados, macros, funções para conversão de tipos, utilitários para manipulação de strings e de arquivos, um laço de eventos, além de outras implementações.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 6

Bem, fiz todos os testes necessários para se ter sucesso com o GetText, segui alguns caminhos não foram bons e isso é um aprendizado muito valioso, pois permite entendermos como tudo é feito e como deve realmente ser feito.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 5

Agora iremos obter uma biblioteca muito importante para as duas seguintes, ela é base para LibIconv e GetText. Iremos também compilar já a Libiconv.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 4

Agora vamos compilar a biblioteca zlib, responsável por nos fornecer a API para compactação e descompactação de dados, como usado no ZIP, BZIP e GZip.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 3

Vamos neste passo, compilar nossa primeira biblioteca a LIBFFI responsável por permitir que haja interações entre funções em uma linguagem com outra, isso é expresso pelo seu nome FFI - Foreing Function Interface.

Primeiros Passos com o QEMU, Passo 1

Penso que o maior desafio para um programador C ou C++ é ter todos os ambientes que precisa disponíveis em sua máquina para compilar e testar seus programas, entenda todos os ambientes como múltiplos sistemas operacionais, múltiplas configurações e empacotamentos. Vamos ver então como fazer is...