Uma vez conversando com um colega, ele me disse que a própria Micro Soft, se não me engano seriam palavras até mesmo do próprio Bill Gates, teria dito que sistema seguro é sistema desligado da tomada, ou seja, não existe sistema seguro uma vez que uma unidade que seja capaz de processar alguma informação, ela está sujeita a ser invadida, claro que o nível de complexidade e exigências de acesso se tornam presentes e cada vez mais elevados conforem o tipo de segurança aplicado.

Um sistema de gestão de acesso a uma empresa está sujeito a ser quebrado apartir do momento que algum ser humano precisa interagir com ele.

Pense nisso, e reflita sobre algum caso de sucesso que você possa comentar abaixo:

Um caso de sucesso desta estratégia? “As Urnas Brasileiras.”, será?

As urns brasileiras seriam um caso de sucesso para a real segurança? apesar de muitos dizerem que é capaz de invadir, até hoje ninguem provou que o sistema foi invadido em seu ambiente de padrão de funcionamento.


Carlos Delfino

Escrito por:

Analista de Redes Windows e Linux, Analista de Desenvolvimento em diversas linguagens, incluindo para Microcontroladores, Consultor, mais de 20 anos de experiência no mercado de TICs

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em