Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

Uma vez conversando com um colega, ele me disse que a própria Micro Soft, se não me engano seriam palavras até mesmo do próprio Bill Gates, teria dito que sistema seguro é sistema desligado da tomada, ou seja, não existe sistema seguro uma vez que uma unidade que seja capaz de processar alguma informação, ela está sujeita a ser invadida, claro que o nível de complexidade e exigências de acesso se tornam presentes e cada vez mais elevados conforem o tipo de segurança aplicado.

Um sistema de gestão de acesso a uma empresa está sujeito a ser quebrado apartir do momento que algum ser humano precisa interagir com ele.

Pense nisso, e reflita sobre algum caso de sucesso que você possa comentar abaixo:

Um caso de sucesso desta estratégia? “As Urnas Brasileiras.”, será?

As urns brasileiras seriam um caso de sucesso para a real segurança? apesar de muitos dizerem que é capaz de invadir, até hoje ninguem provou que o sistema foi invadido em seu ambiente de padrão de funcionamento.

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em