Você gostou do post,
concorda com minhas ideias,
quer mais?
Curta o post no final da página, use o Disqus, compartilhe em sua rede social. Isso me ajuda e motiva, trazendo cada vez mais conhecimento, resumido e prático. Se quiser contribuir financeiramente, assim posso comprar mais placas e fazer outros tutoriais, use o PIX: consultoria@carlosdelfino.eti.br Obrigado.

O que você acha é linguagem, dialeto ou é apenas um framework?

Bem, eu chamo de dialeto já que é uma pequena mudança da linguagem C/C++ mais no que se refere ao tipos de dados do que todo o resto, toda a sintax, estruturas de dados e códigos são da linguagem C, porque então chamar de uma nova Linguagem?

Por exemplo Java é java sempre, porém há o processing que alguns insistem também em chamar de linguagem, eu o vejo como sendo um dialeto, e até prefiro chama-lo de framework, já que é um conjunto de ferramentas, bibliotecas e recursos para se programar em java de forma mais fácil.

Portanto considero o Arduino um framework para se programar para a placa Arduino, onde tenho um conjunto de bibliotecas, facilidades (tipos de dados) e a IDE que me facilita a programação em C/C++ para ele.

E você o que acha?

Como todos sabem uso estes artigos em meu site para anotar aquilo vou aprendendo, quando consolido um conhecimento de forma a se tornar útil, ofereço como consultoria e tutoria, assim contribuo para que outros possam crescer também.

Clique aqui para saber em detalhes "Porque cobro pelo meus serviços".


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em