Desenvolvendo e ampliando alguns estudos relativos a “Introdução ao EaD”, desenhei esta primeira versão de um mapa metal, utilizando a UML através de um diagrama de caso de uso adaptado a minhas necessidades.

Sabemos que o diagrama de caso deuso não é a melhor ferramenta para esta representação, porém a ferramenta de Mapa mental que tenho não se mostrou eficiente, mas em futuras versões deste diagrama pretendo utiliza-la caso encontre alternativas para a representação similar ao que foi feito com o Caso de Uso.

Vejam que este diagrama visa representar as relações entre tutores e professor na polidocência, e suas responsabilidades no processo educativo para EaD.

Vejam também que nesta versão há a presença do aluno, ja que ele está inserido em todas as interações.

Nas próximas versões tarei também descrevendo as interações de uma forma mais textual. Talvez somente faça isso quando vier a ter a versão migrada para uma ferramenta aprópriada de mapa mental.

Segue a imagem, usem se desejarem o campo de comentários para sugerirem melhoras:

Mapa Mental a Polidocencia V-0.1


Carlos Delfino

Escrito por:

Analista de Redes Windows e Linux, Analista de Desenvolvimento em diversas linguagens, incluindo para Microcontroladores, Consultor, mais de 20 anos de experiência no mercado de TICs

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em