Porém iniciei meus estudos do QEMU para ARM faz um a dois meses e não estou tendo muito sucesso ainda. o QEMU tem muitas funcionalidades por serem implementadas a nível do core do microcontrolador e por exemplo estou tendo dificuldades em usar instruções Thumb para Cortex-M3.

Claro considerando a data de hoje ainda tenho muito que aprender, seja no que se refere a Arquitetura ARM ou apenasdo QEMU. E isso vai fazer com qeu adie mais um pouco a publicação de artigos sobre o uso do QEMU com Microcontroladores ARM.

Irei postar em breve um pequeno artigo demostrando como usar o QEMU conforme sugerido pelo artigo publicado no link Hello world for bare metal ARM using QEMU, fiz diversos testes e tive sucesso com este metodo, porém não funciona como alguns sugerem com a arquitetura Cortex-M3, ainda não descobri o que estou errando, já fiz as correções do uso da instrução LDR e outros ajustes de parametros para adquar a nova arquiteutra, mas sem sucesso.

Caso queiram apresentar sugestões por favor usem os comentários abaixo.


Carlos Delfino

Escrito por:

Analista de Redes Windows e Linux, Analista de Desenvolvimento em diversas linguagens, incluindo para Microcontroladores, Consultor, mais de 20 anos de experiência no mercado de TICs

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em