Algumas vezes vejo em grupos o questionamento á inteligência de um ou outro conforme seu comportamento abusivo e por idolatrar pregadores do ódio.

Porém, eu não acredito que educação, respeito humanitário, respeito a diversidade, andem juntos com inteligência, que ao meu ver é um fator puramente técnico prático e biológico. (não sou de num ramo de humanas, então que contestem como forem capaz, de forma inteligente preferencialmente, e educadamente se for capaz).

Mas esta semana no campo da Ciência da Computação está explodindo uma nova bomba, o “Codigo de Conduta” imposto aos desenvolvedores do Kernel do Linux, para quem não sabe o Kernel do Linux, é a parte do código que interage com a máquina (hardware) dando suporte para que outros programas possam ser executados, (em resumo).

Anteriormente exista apenas um “Código de Conflitos” que determinada como agir quando algum conflito existia na equipe surgia quanto ao código gerado.

Hoje com o novo “Código de Conduta” não é mais permitido as trocas de argumentações que atinjam quesitos como sexualidade, raça, cor, religião e outras coisas que possam ser motivos de bulling, o que antes era muito comum na comunidade e não só a comunidade que produz o Código Linux, mas em muitas comunidades de Desenvolvedores pelo Mundo.

Eu poderia dizer que é a comunidade mais intolerante que eu conheço. composta por Matemáticos, Físicos, Químicos e desenvolvedores muito inteligentes

Seria o amadurecimento do Linus Torvalds, demonstrando que além de inteligente está se tornando um sábio no meio e percebendo que educação e respeito são importantes? Logo ele que sempre foi o primeiro a agredir alguém quando algo não estava ao seu agrado?

https://sempreupdate.com.br/apos-desgastes-linux-kernel-adota-codigo-de-conduta/, porém talvez de pouca sabedoria.


Carlos Delfino

Escrito por:

Desenvolvedor e consultor para projetos com Microcontroladores e Mobile

Google LinkedIn Digg Reddit StumbleUpon

Atualizado em